Comandos Em Ação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme]

Ir para baixo

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Empty G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme]

Mensagem  •Nëfërtïtï• Sáb Jan 17, 2009 8:18 am

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] G_I_JOE

Em 1984, a companhia de Brinquedos Estrela S/A iniciou a produção dos G.I.JOE com o nome de Comandos em Ação. Mais articulados que qualquer outra figura de ação da época, a primeira vista lembravam o velho Falcon, só que bem menores. Vinham com acessórios como arminhas, capacetes, rádio- transmissores e viseiras. Bem feitos, bem pintados e embalados em lindas cartelas coloridas, com uma ilustração do personagem em situação de batalha e ao fundo um invariável cenário de explosão, vermelho, amarelo e preto. O nome também era atrativo: Comandos em Ação. E o logotipo mais uma vez remetia ao Falcon: a cabeça de um sujeito barbudo ao lado de várias outras. O slogan? Os colecionadores de aventura. Com todos esse apelos, era impossível não encher os olhos de qualquer garoto da época. O sucesso foi imediato. E então, naquele ano, nascia uma nova era para as figuras de ação no Brasil e o brinquedo que povoou a infância de toda uma geração que hoje, mesmo 2 décadas depois, ainda faz parte da lembrança de muitos adultos saudosistas e da vida de dedicados colecionadores. A série foi produzida entre 1984 a 1995 (Num total de 124 Figuras de Ação e 98 Veículos). Além da série de Brinquedos, tivemos…

séries animadas, quadrinhos e jogos (quebra cabeça, games e alguns títulos nos sistema Atari 2600 e NES).

G.I. JOE pelo Mundo
Além do Brasil, outros países também lançaram os G.I.JOES:


G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] G_I_JOE3

Argentina - G.I. JOE - Comandos Heroicos(Plastirama)
Austrália - Action Force / Action Man (Toltoys)
Bélgica - Action Force (Palitoy)
Canadá - G.I.Joe (Hasbro Canadá)
Chile - G.I.Joe (Abramowicz)
China - G.I.Joe (Hasbro Hong Kong)
Espanha - Action Force (Palitoy)
França - Action Force (Palitoy)
Grécia - G.I.Joe (Hasbro)
Índia - G.I. Joe (Funskool)
Itália - Action Force (Palitoy)
Japão - G.I.Joe (Hasbro)
México - G.I.Joe Commandos Heroicos (Quriken)
Reino Unido - Action Force (Palitoy)
Atualidade
Atualmente os G.I.JOE ainda são fabricados e vendidos nos Estados Unidos e, embora mantenham a história e os personagens, os novos modelos das figuras de ação (bonecos) são diferentes (os polegares fabricados hoje em dia são feitos de um material flexível que não se quebra; em 1984, os Comandos em Ação tinham os polegares rígidos que muitas vezes se quebravam com o encaixe das armas) e ganharam muitos detalhes (expessões faciais, cabelos, capas…) que não tínhamos em meados de 1984. Aprovados por alguns colecionadores, são reprovados por outros que preferem as antigas versões por terem um estética diferente e mais realista. From Wikipedia, the free encyclopedia.

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] G_I_JOE2

YO, JOE!

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Gijoe

A Hasbro, fábrica americana do G.I.Joe, parou de fabricar os bonecos pequenos de 3 ¾ dos soldados em 1994, encerrando a fase de um dos brinquedos mais desejados dos anos 80,sob uma tempestade de reclamações de colecionadores de todo o mundo. Tentaram investir no tamanho 5", com a coleção Sargento Savage e os Screaming Eagles, mas sem sucesso. Foram feitas cerca de 10 figuras e 3 veículos, vendidas por dois anos. Muita gente não comprou, em protesto ao fim dos 3 3/4. E até que os bonecos não eram nada ruins...

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Firefly

Tudo isso deve ter sido uma senhora jogada de marketing da Hasbro, que, na época, acabou também com os desenhos da TV e os quadrinhos dos Joes (no Brasil, tivemos revistas pelas editoras Globo e Abril - essa última nos presenteou com uma edição melhor e maior que a americana). Tentaram, novamente, empurrar figuras de 5'', com a coleção G.I. Joe Extreme, que contava a história deles num futuro próximo, ajudada por uma série de desenhos para TV e outra revista, pela Dark Horse Comics. Outro fracasso retumbante.

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Snake_eyes

Depois de deixar milhões de órfãos dos Joes pelo mundo afora, a Hasbro resolveu relançar alguns dos principais personagens, em 1997, com alguns veículos, exclusivamente para a rede de lojas de brinquedos americana Toys r' Us. Os carros tinham a mesma qualidade dos originais, apenas com cores trocadas (algumas melhores). Mas os bonecos faziam vergonha: mal pintados, cores absurdas e plástico de qualidade muito inferior aos originais.

Em 98, sob muitas reclamações do ano anterior, também relançaram veículos muito bons, mas resolveram caprichar mais nos bonecos, que chegaram bem perto da safra original. Novamente pararam, embora tenham vendido muitíssimo bem.

Finalmente, chega 2000, com uma novidade explosiva na convenção anual dos colecionadores de G.I. Joe (cada ano numa região diferente dos Estados Unidos): o relançamento de personagens clássicos dos 3 3/4! E, dessa vez,para qualquer loja e para muitos sites, dos quais podemos comprar aqui do Brasil (alguns entregam em menos de uma semana). Preciosidades como o Comandante Cobra, o favorito de todos Snake-Eyes e o raro Firefly retornam às lojas, em cartelas duplas.

E, para (grata) surpresa de todos, superiores em tudo aos originais dos anos 80! A pintura lembra mais aquelas feitas pelos modelistas, com roupas gastas. E repetiram o único detalhe positivo das coleções de 97 e 98: antebraços de vinil flexível, ou seja, mãozinha de borracha! Acabaram com o terror de todo colecionador, que morria de medo dos polegares das figuras quebrarem - e como quebravam fácil! Infelizmente, os bonecos que acompanham os veículos não vêm com as mãos flexíveis - portanto, cuidado ao encaixar armas, volantes, manches ou qualquer outro objeto.

Os veículos, embora poucos, também têm seu mérito. Todos vêm pintados com efeitos de poeira do deserto, lama salpicada na carroceria e esteiras dos tanques, camuflagem, vidro embaçado e por aí afora. Bem mais profissional e com cores mais convincentes.

2001 trouxe a continuação dos relançamentos, que serão postos no mercado ao longo do ano. E uma novidade: em acordo com a loja Kay Bee, serão lançados três bonecos de uma coleção dos Joes que deveria ter saído na década de 90, mas foi engavetada: os Manimals, soldados que se transformam em monstros. Tá, meio bobo, mas isso foi da fase "brinquedão" dos Joes, que ninguém lamentou não terem lançado. Mas, tendo em vista os outros lançamentos, não dá pra reclamar.

Por isso, fique atento: algumas pequenas importadoras das capitais brazucas trouxeram cartelas de figuras e alguns veículos. Muitos sites do ramo (americanos) também já têm a coleção à disposição dos compradores on-line. A Brinquedos Estrela, que é quem costuma trazer os produtos da Hasbro para o Brasil (ou fabricá-los sob licença, como faziam com os Comandos em Ação), até agora não se pronunciou se os Joes vêm para as grandes lojas, como fizeram com a coleção Star Wars, da Kenner (que foi comprada pela Hasbro).

Quanto aos amantes da série de desenhos animados, os episódios podem ser comprados, via internet, nos principais sites de vendas, ou encontrados em lojas de vídeo e brinquedos dos EUA. A empresa Kid Rhino os relançou em VHS, e G.I. Joe - The Movie, longa-metragem já exibido pela Globo, está disponível em DVD, incluindo extras como propagandas dos brinquedos veiculadas na TV americana.

Logotipos da Série Comandos em Ação

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Joes01

Primeiro logotipo - 1984
- Aproveitando a série "Falcon" no Brasil, a Estrela utiliza o mesmo padrão de logotipo. Este logotipo é derivado da série "G.I.Joe Adventure Team" da década de 70 nos EUA.

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Joes02

Segundo logotipo - 1989
- Tentando dar nova "força" aos Comandos, a Estrela muda o logotipo para ficar igual à série original, nos EUA, mas ele tem uma definição muito ruim.

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Joes03

Terceiro logotipo - 1993
- Ocorre a inclusão do logo G.I.Joe e todo o conjunto foi reelaborado, dando maior qualidade e definição.


Comandos em Ação o Filme ~*G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Joe

Comandos em Ação
(G.I. Joe, 2009)
Gênero: Ação
Duração: -
Origem: EUA
Estréia - EUA: 07 de Agosto de 2009
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Stephen Sommers
Roteiro: Stuart Beattie, Skip Woods
Produção: Lorenzo di Bonaventura, Stephen Sommers, Bob Ducsay

Sinopse: Em entrevista, Lorenzo di Bonaventura, um dos produtores responsáveis pela vindoura adaptação de "Comandos em Ação", falou um pouco sobre o andamento deste projeto. Bonaventura elogiou o trabalho de pré- produção que está sendo feito pelo diretor do filme, Stephen Sommers. Fazendo um breve resumo desses personagens: Duke Houser (Channing Tatum) é um oficial da aeronáutica especialista em línguas, fala francês e alemão fluentemente e se especializou em línguas orientais. Duke trabalha no Comando, na luta para combater a organização terrorista COBRA. Ele trabalha lado-a-lado de Ripcord (Marlon Wayans). O General Hawk (Dennis Quaid) é o comandante dos Comandos e, na continuidade atual, o mentor de Duke, tendo sido o responsável por recrutar boa parte da equipe. Rex (Gordon-Levitt) não existe no cânone dos Comandos. No entanto, boatos indicam que ele se tornará alguem que os fãs da franquia conhecem muito bem. Zartan, que ganhará nas telas as feições de Arnold Vosloo, é um verdadeiro camaleão, possuindo a habilidade de se disfarçar em quem quiser, o que lhe rendeu vários problemas psicológicos nos quadrinhos. Já o arrogante Destro, vivido por Murray, é um esnobe e aristocrático vilão, cujo nome completo é James McCullen Destro XXIV. Ele é conhecido por ser traiçoeio e impiedoso, bem como por usar uma máscara de metal e terá uma certa afinidade pela Baronesa (Sienna Miller, de "Stardust - O Mistério da Estrela").

Elenco - Personagem

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 1612-2007-01-04-00:02:18 Sienna Miller - Baronesa

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 9431-2007-01-18-19:44:41 Ray Park - Snake Eyes

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 5113-2006-12-28-19:12:56 Rachel Nichols - Scarlett

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] Semfoto Byung-hun Lee -Storm Shadow

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 1438-2006-12-28-14:36:13 Dennis Quaid - General Hawk

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 3245-2006-09-23-12:55:36 Marlon Wayans - Ripcord

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 7309-2006-12-08-22:44:39 Channing Tatum - Duke

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 2005-12-15-22:02:43_1 Jonathan Pryce - Presidente dos EUA

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 10775-2006-12-11-13:32:56 Arnold Vosloo - Zartan

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] 5313-2007-01-25-22:38:03 Christopher Eccleston - Destro

G.I.JOE / Comandos em Ação - 1983 [Desenho/Filme] %C3%A7%C3%A7%C3%A7ee

Fontes:

G.I.Joe em Ação
As MJr.
Arca do Velho
•Nëfërtïtï•
•Nëfërtïtï•
•Chefé•
•Chefé•

Feminino Número de Mensagens : 90
Idade : 34
Localização : Duque de Caxias - RJ
Data de inscrição : 12/01/2009

Ficha de personagem:
Nome do Personagem:: •Nëfërtïtï•
Classe:: 2-1 Algoz(a)
Classe Expandida::

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos